Para chegar à Eurodisney, você precisa pegar o trem (RER A) que vai para Marne-la-Vallée. Esse trem sai de uma das seguintes estações de Paris: Charles de Gaulle – Étoille (Arco do Triunfo), Auber (perto da Ópera Garnier), Châtellet – Les Halles (próximo ao Louvre), Gare de Lion ou Nation. Na estação, é só se dirigir ao quichê e pedir uma passagem (pode ser ida e volta) para Disneyland (basta falar isso).
Para chegar à plataforma correta, siga as placas que indicam Marne-la-Vallée. Mas, ao chegar à plataforma, cuidado para não entrar no trem errado. Nem todos os trens seguem para Marne-la-Vallée. Só entre no trem quando “Marne-la-Vallée” estiver com a marcação acesa no painel luminoso. *Importante: não jogue o bilhete fora, pois os fiscais poderão cobrar que você mostre o bilhete durante a viagem. A estação Marne-la-Vallée fica na porta da Eurodisney. É sair da estação e entrar nos parques.
São dois parques: O Disneyland Paris e o Walt Disney Studios. Se você pretende passar mais de um dia, dá pra conhecer cada parque em um dia. Mas, se você só tem um dia, vai ter que decidir qual visitar. Se for verão, quando os dias são longos na Europa, até dá pra conhecer os dois em um único dia, visitando o Walt Disney Studios pela manhã e o Disneyland paris à tarde. Mas, óbvio, não dá pra ver tudo e vai ser muito corrido! Ainda assim, vale a pena!
O Walt Disney Studios é um parque para celebrar o showbusiness, filmes, bastidores, etc. O parque é dividido em quatro zonas: Front Lot, Toon Studio, Production Courtyard e Backlot. Já o Disneyland é baseado na Disneyland original e no Magic Kingdom, com 5 terras mágicas: Main Street, Discoveryland, Fantasyland, Adventureland e Frontierland.
Ah! Os parques funcionam das 10h às 19h e a viagem de trem dura pouco mais de meia hora. Para maiores informações, acesse o site oficial aqui.
Dica: Para quem pretende ficar mais de um dia na Disneyland Paris, uma dica legal é ir até o outlet Le Vallée Village, que fica a 15 minutinhos de trem; a mesma linha utilizada para fazer o trecho Paris – Disneyland. Basta pegar o trem de retorno a Paris e descer na estação Val d’Europe. Para maiores informações, você pode clicar aqui.
Apaixonada por turismo e fotografia, viajar é um dos meus maiores prazeres. Amo viajar! Desde entrar no carro e conhecer a pitoresca cidade vizinha, até cruzar o globo terrestre para conhecer as diferentes culturas deste mundo.
Apesar de não ser barato, viajar é uma atividade viável a todos e eu sugiro você o faça pelo menos uma vez por ano. Com um pouco de organização e foco, você poderá ir a qualquer lugar!
Não conheço muito deste mundão, mas acho que tenho muitas experiências interessantes para compartilhar que podem transformar a sua viagem ainda mais prazerosa!