Um passeio encantador nas proximidades de Paris é a Casa de Monet. Monet morou nessa casa, que fica em Giverny, por cerca de 40 anos. O ponto alto da visita são os jardins da casa, que foram, várias vezes, retratados por ele em suas pinturas. E o jardim é realmente lindo! Mas a casa em que ele viveu também vale a pena!
*Lembre-se de checar a previsão do tempo antes de ir e escolha um dia sem chuva para fazer esse passeio.
Giverny fica a pouco mais de 70 Km de Paris e, para ir de Paris até lá, você deve pegar um trem para Vernon, na estação Saint Lazare, em Paris. Ao descer na estação de Vernon, você deve ir de ônibus para Giverny. Os ônibus saem a cada 15min da frente da estação Ferroviária. Não se esqueça de checar os horários de trem e ônibus para retornar a Paris. E lembre-se que é preciso guardar o bilhete do trem mesmo após o embarque, pois você vai precisar dele para sair da estação.
A casa de Monet fica aberta para visitação todos os dias de março a novembro, das 09h30min às 18h. O início da temporada, em março, e seu término, em novembro, variam de ano para ano. Portanto, se você está planejando a visita em um desses dois meses, é bom checar neste site se estará aberto.
A minha sugestão é você que pegue o trem em Paris de manhã cedinho e aproveite todo o dia em Giverny, que é uma cidadezinha bem charmosa. Almoce por ali, com calma, e só depois, retorne para Paris.
Mas, se você é um amante da arte ou de Monet (ou dos dois), sugiro que, após conhecer a casa e os jardins de Monet, retorne a Paris e se dirija ao Musée de l’Orangerie, que fica no Jardim de Tuileries (ou Jardins do Louvre). Nesse museu, estão expostas oito obras nenúfares de Monet. Todas elas com dois metros de altura e comprimentos variando entre 6 e 17 metros. O museu não abre nas terças-feiras e, nos demais dias, funciona das 09h às 18h.
Apaixonada por turismo e fotografia, viajar é um dos meus maiores prazeres. Amo viajar! Desde entrar no carro e conhecer a pitoresca cidade vizinha, até cruzar o globo terrestre para conhecer as diferentes culturas deste mundo.
Apesar de não ser barato, viajar é uma atividade viável a todos e eu sugiro você o faça pelo menos uma vez por ano. Com um pouco de organização e foco, você poderá ir a qualquer lugar!
Não conheço muito deste mundão, mas acho que tenho muitas experiências interessantes para compartilhar que podem transformar a sua viagem ainda mais prazerosa!